VENHA LUTAR CONOSCO!

Este site tem por finalidade orientar e defender as vítimas dos chamados “falsos condomínios“, entidades que, travestidas de “associações de moradores“, tratam de impor regras e cobrar supostas “taxas” sobre todos residentes dentro de uma área “açambarcada”, atividade esta fartamente comprovada ser ILEGAL, mas que continua prejudicando milhares de pessoas.

Apesar de serem entidades ilegais e obrigar a pessoa a se associar ou permanecer associada violar flagrantemente a Constituição, infelizmente ainda contam com o beneplácito de alguns juízes de primeira (e segunda, menos ainda) instância que continuam sentenciando na contramão da vasta jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, que a cada dia acumula mais decisões favoráveis aos moradores.

Juntamente com representantes de diversos estados, organizamos a Associação Nacional das Vítimas de Falsos Condomínios – ANVIFALCON – para, caso alguns tribunais continuem insistindo em DESCUMPRIR A LEI, realizar piquetes e protestos em frente aos Tribunais, STJ, STF, Congresso Nacional, OAB etc., a exemplo do que a AVILESP (www.avilesp.org.br) já fez em São Paulo, além de denunciar tais abusos através da Imprensa.

Divulgue nossas publicações, o site, página e grupo e deixe seu comentário. Venha lutar conosco!

Felipe Porto

Jornalista, Escritor, Terapeuta e ativista de Direitos Humanos
(Brasília / DF)

Temos vasto material de apoio já publicado no nosso site, página e grupo e certamente suas dúvidas podem ser respondidas:

Site: www.anvifalcon.com.br
Página: www.facebook.com/Anvifalcon
Grupo: www.facebook.com/groups/Anvifalcon

Observações:

Recebemos muitas mensagens de pessoas contando seus problemas e pedindo orientação mas não temos como dar atendimento personalizado, apesar da vontade de ajudar a todos, o que nossas páginas já fazem bem além da conta. Temos vasto material de apoio já publicado neste site, na página e no grupo, mas muitas pessoas não parecem dispostas a procurar e muito menos LER, querem tudo “mastigado”… desse jeito fica difícil ajudar, não é mesmo?

Se a preguiça mental for tanta a ponto de não querer pesquisar nem ler, nem correr atrás, esperando que uma solução “caia do céu”, então tem que largar de mão, parar de reclamar e tratar de pagar em dia! Ou então aguardar que tomem sua casa ou lote, simples assim!

E se com todo material disponível neste site, na página e no grupo um advogado não for capaz de embasar sua defesa e conseguir vencer sua causa, então TROQUE DE ADVOGADO. Em casos cada vez mais raros, algumas defesas podem ser até boas, mas alguns tribunais inferiores, apesar de toda jurisprudência a favor dos moradores, ainda dão ganho de causa para associações. Nestes casos NÃO DESISTA, recorra até a última instância (STJ ou STF), pois lá finalmente vai conseguir obter VITÓRIA CERTA.